Mensagem do presidente da APIC – Biênio 2015/2016

IMG_20150715_091619510

Caros intérpretes associados:

A atual diretoria assume o comando da Associação para o biênio 2015/16 ciente de que a organização da nossa classe é fator decisivo para que possamos contornar os desafios apresentados pelo mercado e, ao mesmo tempo, explorar as oportunidades que se oferecem no atual momento histórico, em que política e economia insistem em se exibir como imensos pontos de interrogação.

Ao buscarmos firmar uma imagem positiva da profissão e da APIC na sociedade, acreditamos que a participação dos membros é fundamental. A força da Associação reside no poder de mobilização dos associados em torno de interesses comuns. A diretoria dá a partida, mas as discussões só se tornam produtivas e potencialmente decisivas na transformação da realidade quando abraçadas de verdade pelos colegas.

Como metas, queremos estabelecer um calendário de atividades de reciclagem e treinamento que tenha fôlego para se fixar não apenas no biênio corrente, mas também no planejamento das próximas diretorias. Um mercado maduro como o nosso exige atualização e formação continuada, e o papel da APIC nesse aspecto deve ser sempre o de tomar a iniciativa, oferecendo aos associados opções pertinentes o oportunas. Pretendemos também, em seguimento ao trabalho da gestão anterior, reforçar a presença da Associação nas principais cidades brasileiras e, com isso, estender o nosso papel de preservar os interesses dos intérpretes membros, defender uma atuação profissional de qualidade e, principalmente, resguardar as grandes conquistas obtidas pela APIC em mais de 40 anos de atuação.

Colocamo-nos, assim, a serviço da Associação, contando com a participação ativa de todos.

Um abraço,

Jayme Costa Pinto